sábado, 7 de julho de 2012

AMOR A BARRA!


Amor a Barra, se Salvador é minha cidade natal, a Barra é meu bairro natal, nasci no porto da Barra, no Hospital Espanhol, morei menino no bairro, saí, voltei, e continuo morando. o bairro continua lindo, porem degradado, bagunçado e desordenado, falta uma liderança, um sindico, um gestor. Eu me comprometo com essa missão e farei mais que o possível, mas vou precisar da sua ajuda que mora e nasceu na Barra.

Não se trata de expulsar os moradores de rua e pedintes, mas de lhes dar opções dentro ou fora do bairro pra aqueles possam ser uteis ao bairro, os que são meliantes e não tem jeito irão ter uma ação dura e enérgica, mas sonho em fazer com que os demais se quiserem ficar sejam inserido em um projeto de coleta seletiva total que eu tenho pro bairro, o projeto BARRA LIMPA, que irá limpar a Barra não só da sujeira como da marginalidade em breve em outra postagem explicarei como funciona o BARRA LIMPA.

O importante é que os moradores se integrem em torno das soluções mais simples e que passam pela educação do morador tanto quanto a do forasteiro, não jogar lixo no chão, não deixar o coco de seus pets pelas ruas, não estacionar em cima de passeios, parar o carro em fila dupla, condomínios que não tratam das suas calçadas (esburacada e rachadas), os moradores usuários da praia que não carregam seus lixos na hora de ir em bora para descartar da maneira correta entre outras falhas. 

Forasteiros moradores de outros bairros da cidade tambem cometem os mesmos erros dos moradores ou pior, tem os ambulantes, comerciantes, turistas e moradores de rua (hoje um dos graves problemas, por não dar pra distinguir os que são marginas e os que são apenas sem teto) são pedintes pra todo lado e pessoas estiradas pelo chão do bairro em grande parte do dia. isso tudo só se resolve com ordenamento, dai eu irei em conjunto com a SIGA VI (traduzindo sistema integrado de gestão administrativa 6) que é uma especie de sub-prefeitura que abrange as regiões da Barra, Graça, Campo Grande, Ondina e outros circunvizinhos e junto ao comando da policia, irei tentar ordenar ao máximo e todos os moradores, comerciantes, ambulantes e outros terão que assumir o pacto ou sofrer sanções caso não assumam.

Não é um desafio fácil, mas temos energia para brigar pelo sucesso da empreitada, se você mora na Barra, se integre ao nosso projeto!

RUMO A VITORIA PSB 40333, é BARRA, é SALVADOR, é SABACK!


Nenhum comentário:

Postar um comentário